terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tema da semana #2




 Memória


É tão difícil fazer uma memória, desaparecer da nossa vida, da nossa mente. Por mais, que queiramos agarrar todas as memórias e atirá-las para bem longe da nossa alma, é tão difícil fazê-lo. E, não é porque ainda as queremos perto de nós, é porque, de certa forma, marcaram a nossa vida como uma tatuagem marca o nosso corpo.
Não há solução: um momento, uma vez passado, fica marcado na nossa mente, cravado na nossa alma para sempre. Mesmo que a recordação tome outra forma, e já não seja como era, mesmo que os anos passem e doa menos, ou nos atormente menos, ela está lá e vai estar sempre, mesmo que consigamos lidar com o que ela nos fez, ou faz sentir, ela vai estar sempre lá, e fará sempre parte da nossa história, da pessoa em que nos tornámos.
Quer queiramos, quer não, ela mudou-nos, acaba por nos mudar, tornou-se parte de nós, a partir do momento em que aconteceu, e, não há nada que altere. Ela, simplesmente, passou a ser parte de nós, alterou a nossa forma de pensar, de reagir, de sentir, de viver.
De um momento para o outro, passamos a ser algo que nunca fomos, e, por vezes, nunca imaginámos ser.
 «Como é que um simples momento pode mudar-nos para sempre?» Passo horas a remoer-me sobre esta questão, sem chegar a nenhuma conclusão suficientemente satisfatória, talvez, porque no fundo nem eu sei o que mudou.
Resta-nos apenas aprender a viver com a parte que ela mudou em nós e com o que essa parte nos faz sentir.



<3, F

Sem comentários:

Enviar um comentário